Craft Design Technology, e seu olhar japonês.


É com muita alegria que a Amora Papel acrescenta ao seu portfolio de acessórios, produtos da marca japonesa Craft Design Technology. Apresentada pela primeira vez na América Latina, porém já muito apreciada em outras partes do mundo.

A marca traz em seu design toda a delicadeza japonesa, da embalagem à qualidade do produto, todos os pontos foram pensados nos mínimos detalhes. Tive a honra de ter algumas perguntas respondidas pelo diretor criativo da marca, Azzami, e que agora compartilho com vocês:

AP: Para mim, a cultura japonesa tem características únicas muito especiais. O que você acha que está presente nos produtos e gostaria de compartilhar com o público brasileiro?

Azzami: I think heritage of Japanese culture has both sides: ‘Universality’ that has not been changed and ‘Keep evolving’ to be adapted across the ages. It is the one and only uniqueness of our culture.
 
‘Craft’, ‘Design’, ‘Technology’: It is our brand name and our concept, we bring these three words together by marrying modern design with Japanese heritage of traditional craft and technology innovation by bringing together with the leading edge expertise of the Japanese manufactures and our design team. I would like to share these concept in our goods with Brazilian customers.

/Port: Eu acredito que a herança da cultura japonesa tem dois lados: "Universalidade" que é aquilo nunca mudou e o "Continuar Evoluindo" para adaptar-se com a passagem do tempo. Isso é a única singularidade da nossa cultura.

"Artesanato", "Design" e "Tecnologia": É o nome da nossa marca e o nosso conceito, trazemos essas três palavras juntas pelo casamento do design moderno com a herança japonesa do artesanato tradicional, e a inovação tecnológica unindo o conhecimento de ponta dos produtores japoneses com o nosso time de design. Gostaria de compartilhar esse conceito presente em nossos produtos com o público brasileiro.

AP: A Craft Design Technology tem em seu conceito que tudo deve começar pequeno e eu concordo completamente. Como você acha que os itens de papelaria podem mudar ou influenciar o modo como as pessoas trabalham?

Azzami: I believe stationery, especially, is beautiful, I can feel pleasure having it and they can influence the user’s motivation.
We view the workplace as a collection of desks, and every desk a collection of details, down to the pencil and paper clip. When you change your stationery, your desktop transforms. Therefore, we began to produce Pencil as our first product.

/Port: Acredito que a papelaria é especialmente bonita, sinto prazer em tê-la e acho que ela pode influenciar a motivação do seu usuário
Nós vemos o espaço de trabalho como uma coleção de mesas, e cada mesa é uma coleção de detalhes, do lápis ao clipes. Quando você muda a papelaria, a sua mesa se transforma. Pensando nisso, começamos a produzir o lápis como o nosso primeiro produto.

AP: Qual a sua maior inspiração?

Azzami: Actually I am always wired in my ‘antenna’ in my daily life, there is not a specific one for designing.
When you come right down to it, it might be ‘traveling’ which is my part in life.
I like to meet unknown people who lives in different places, touch their products and feel their culture during a journey. It definitely influences my ideas.

/Port: Na verdade estou sempre com a minha "antena" ligada, não existe uma específica para design.
Se for ser mais pontual, pode ser que seja "viajar", que é algo que faz parte minha vida. Eu gosto de conhecer pessoas desconhecidas que vivem em lugares diferentes, tocar seus produtos e sentir a sua cultura durante a viagem. Isso com certeza influencia as minhas ideias.

AP: Se você pudesse ter uma mensagem escrita em um caderno ou bloco de notas em sua mesa, qual seria?

Azzami: Not arranging or copying something which is already existed, please shine up your own originality.

/Port: Não pegar ou copiar algo que já existe, por favor brilhe com a sua própria originalidade.

Para mim esse texto foi inspirador. Dá para sentir a dedicação e amor colocado em cada um de seus produtos. Tenho certeza a papelaria que trazemos aqui para você pode compor e transformar a sua mesa, o seu ambiente.

Que tal conferir esses produtos? Clique aqui.

Obrigada e até a próxima, espero que tenham gostado :)

Karen


1 comentário


  • Fernanda Beraldo

    Ótima entrevista, Karen! Não conhecia a marca e pela descrição do diretor criativo, casa muito com o que gosto no design: algo que leve em conta a tradição mesmo inovando.
    Espero que venham outras!

    Um beijo,

    Fernanda


Deixe um comentário